Compartilhe este texto

JK Rowling exalta sua transfobia em novo livro

Por Portal Do Holanda

14/09/2020 14h17 — em
1 Minuto Nerd por Átila Simonsen


Novo livro de JK Rowling é sobre um homem que se veste de mulher para matar. Foto: Reprodução

Por essa nem eu esperava. A autora J.K Rowling lançou mais um livro, com uma história no mínimo polêmica. Dessa vez, com o nome de Troubled Blood (Sangue Perturbado), a obra trata de um serial killer que se disfarça de mulher para assinar… outras mulheres.

Sob o pseudônimo de Robert Galbraith, a escritora de Harry Potter tem uma nova série, chamado Cormoran Strike. Troubled é o quinto livro. No anterior, The Silkorm (bicho da seda, em tradução livre), JK descreve uma personagem trans como instável e agressiva.

O tabloide britânico The Telegraf diz que Rowling fala sobre uma caso arquivado, onde a suspeita é de um assassino em série vestir-se de mulher para matar.

E vocês ainda se lembram do prêmio que ela recusou? O Ripple of Hope (Onda de Esperança, em tradução livre) foi criado pela Fundação Robert F Kennedy Human Rights. A premiação é voltada a pessoas que “demonstraram compromisso com mudanças sociais”.

A decisão de devolver o prêmio aconteceu depois que o presidente da Fundação, Kerry Kennedy, chamou a autora de transfóbica e a considerou “responsável por machucar pessoas trans”. E o cara está certo.

A escritora fez declarações bem absurdas sobre as pessoas trans recentemente e, em nota pública, afirmou que 'concorda com os médicos e terapeutas que entraram em contato [com ela] e desejam ver uma exploração adequada dos fatores que levam para isso [a transição]'.

O comunicado é todo baseado em fake news e em casos raríssimos de pessoas arrependidas.

Desde as declarações de Rowling, a comunidade trans e muitos artistas (incluindo o ator de Harry Potter, Daniel Radcliffe) responde à autora o quão errada ela está. E a exclusão, a discriminação e a transfobia só aumentam, inclusive em quem é uma pessoa trans.

Mas o que é uma prevenção ao suicídio de pessoas, não é mesmo?


Átila Simonsen
+ CEO 1 Minuto Nerd
+ Embaixador Include by Campus Party


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen

+ 1 Minuto Nerd por Átila Simonsen