Em Manaus, mãe pede para filha perdoar padrasto que a estuprava há 10 anos
Manaus/AM - Um homem preso sob suspeita de estuprar a enteada por mais de 10 anos foi apresentado nessa sexta-feira (20), na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) .
Os abusos aconteciam na casa da família localizada no bairro Jorge Texeira, na Zona Leste. Segundo a delegada Joyce Coelho, em depoimento a vítima contou que era abusada desde os cinco anos. Ela conta que tudo começou com brincadeiras ousadas da parte dele.
Ela já tinha revelado o crime para a mãe, porém, a mulher ignorou o fato e se tornou conivente com a situação. Por causa disso ela também está sendo indiciada: “A mãe inclusive se negou a trazer a filha para receber atendimento psicossocial aqui na delegacia quando nós notificamos.
Então não há dúvida dessa omissão dela e ela também está sendo indiciada junto com o companheiro”, explicou Joyce. Desesperada com a situação a menina contou sobre os estupros para as tias (irmãs da mãe), que levaram o caso a polícia.
Após a denúncia esposa do homem também teria tentado dificultar o trabalho da polícia orientado a vítima a desmentir a versão do estupro. A delegada conta que a mulher chegou a pedir que a menina perdoasse o padrasto. Com a pressão, a adolescente já teria tentado até suicídio.
A investigação em torno do caso durou cerca de seis meses e no decorrer da mesma, foi descoberto que o acusado já tem passagem pelo mesmo crime.
Atualmente ele estava no regime semiaberto. Com a reincidência, ele foi preso novamente na tarde dessa quinta-feira (19) e deve voltar para o presídio.
ASSUNTOS: 10 anos, adolescente, estupro, mãe, Manaus, padrasto, Policial