Após perseguição e fazer família refém, suspeito de roubo morre em confronto com a polícia
Manaus|AM - No domingo (10) um homem morreu após trocar tiro com a polícia no ramal do Leão, na rodovia AM-010, zona rural de Manaus.
De acordo com informações de policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o rapaz que não teve o nome divulgado estava na companhia de mais outros dois, respectivamente Andrei Moriz Guimarães, 24 e Wellington Costa Rodrigues, 32, e teriam cometido um roubo no bairro Santa Etelvina por volta das 9h30.
Pela tarde, PMs da 26ª Cicom receberam a informação que um carro supostamente usado no crime teria sido visto na estrada e duas equipes partiram em busca dos suspeitos.
>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<
Ao chegar na localização informada, uma das viaturas foi recebida a tiros pelos ocupantes do EcoSport. Os militares revidaram o ataque e chegaram a balear um dos suspeitos, que se jogou do carro em movimento e empreendeu fuga pela mata.
Os PMs solicitaram apoio às equipes da 18ª Cicom, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Comando de Operações Especiais (COE) para ajudar nas buscas do foragido. Enquanto isso a perseguição continuou aos demais ocupantes do veículo.
Alguns minutos depois, um homem interceptou os policiais no ramal informando que seus filhos estariam reféns de um homem armado e mostrou a localização.
Assim que a equipe chegou ao local, mais uma vez foi recebida à bala pelo infrator, que foi baleado, dessa vez, gravemente. As vítimas conseguiram fugir a tempo do tiroteio.
Devido à falta de comunicação por telefone e também por rádio, os próprios PMs tiveram que prestar socorro ao infrator baleado. Ele foi conduzido ao SPA da Galileia, no Monte das Oliveiras, onde morreu horas depois. O rapaz estava em posse de um revólver calibre 38 com quatro munições, sendo duas deflagradas.
>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<
Os outros dois suspeitos foram capturados e apresentados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Nova Cidade, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.
Veja também
ASSUNTOS: 18ª Cicom, 26ª Cicom, AM-010, Manaus, perseguição, ramal, Rocam, roubo, Policial