Compartilhe este texto

Bolsonaro já tem roteiros de vídeos prontos para segundo turno

Por Portal Do Holanda

02/10/2018 8h12 — em
Política


Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

RIO — Apesar de propagar aos eleitores que aposta em uma vitória nas urnas no próximo domingo, o candidato à Presidência do PSL,Jair Bolsonaro , já se prepara para a campanha de segundo turno contra o seu mais provável adversário, Fernando Haddad , do PT.

A estratégia é usar o espaço que ganhará na televisão — passará de oito segundos para cinco minutos por programa — para atacar o candidato petista, associando-o aos escândalos de corrupção dos governos Lula e Dilma Rousseff, bem como explorar o discurso de que a volta da esquerda ao poder levará o Brasil às dificuldades pelas quais passa a Venezuela atualmente. O roteiro dos três primeiros vídeos está pronto.

Pelo cronograma definido pela cúpula do partido, Bolsonaro deve começar a gravar os programas de televisão na segunda ou terça-feira, logo após a votação de 7 de outubro. No primeiro , o candidato deverá explorar o ataque sofrido em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro, e o tempo que ficou hospitalizado e fora das agendas políticas . De acordo com interlocutores da campanha, o objetivo é usar o episódio e criar “a imagem de herói” para Bolsonaro.

Nos demais programas, os ataques ao PT dominarão boa parte do tempo disponível, enquanto o restante será dedicado a trabalhar a rejeição a Bolsonaro e a rebater rótulos explorados pelos adversários como “machista”, “homofóbico” e “racista.” O plano é deixar Bolsonaro o mais à vontade possível como em uma conversa com o eleitor.

No primeiro turno, a propaganda eleitoral dos candidatos a presidente são exibidos às terças, quintas e sábados, às 13h e às 20h. Na próxima fase, os programas serão diários, também duas vezes ao dia. Somados com as inserções ao longo da programação das emissoras, ambos os candidatos terão 25 minutos de propaganda por dia. Segundo um aliado da campanha, devem ser preparados de 12 a 15 episódios.

Os programas de televisão serão produzidos pela empresa Studio Eletrônico, de Campinas (SP), em parceria com a AM4, empresa responsável pela estratégia digital da campanha. Nesta semana, cerca de 15 profissionais chegam ao Rio para trabalhar na produção dos vídeos. Além de serem veiculados no horário de propaganda eleitoral, também serão divulgados nas redes sociais do candidato.

O valor do contrato, segundo a campanha, é de R$ 300 mil, bem abaixo do gasto por outras campanhas no primeiro turno. Segundo prestações de contas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), com 6 minutos e três segundos de propaganda, investiu R$ 18 milhões na produção programas de rádio, televisão ou vídeo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: 2º turno, Bolsonaro, Eleições 2018, Política

+ Política