Suspeito de matar mais de 20 pessoas é preso ao se esconder em igreja
Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam por volta das 6h desta quarta-feira, 12, na rua Barão de Ajanatuba, Parque das Nações, Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, 24, conhecido como Dieguinho que é acusado de assassinar mais de 20 pessoas, todas na Zona Leste de Manaus, nos bairros da Nova Cidade e Conjunto Cidadão.
Para o delegado da Homicídios, Paulo Martins, Dieguinho é um assassino frio, que mata ou manda matar todas as pessoas que oferecem algum tipo de risco para ele. Somente na DEHS, existem mais de 15 procedimentos abertos contra o acusado.
Contra Francisco Diego, já havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Amazonas, mas a Delegacia de Homicídios não conseguia cumprir, pois Diego não passava muito tempo em um local.
Os policiais, após quatro meses de investigação, descobriram onde Diego estava escondido e montaram operação para prendê-lo, mas tiveram muita dificuldade em capturá-lo, pois Diego, ao perceber a aproximação dos policiais, fugiu pulando pelos telhados das casas vizinhas. Diego foi preso depois de se esconder dentro de uma igreja.
Na casa de Diego, a polícia apreendeu duas pistolas e um revólver calibre 38, muita munição e vários carregadores, todos municiados.
Também foi encontrado na casa do acusado, cerca de 60 trouxinhas de pasta-base de cocaína e 200 gramas de maconha.
Diego foi flagranteado por porte ilegal de armas de fogo com numeração raspada, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de ser indiciado por vários homicídios naquela delegacia.
Fotos: DEHS/Divulgação
ASSUNTOS: 20 mortes, Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, homicida, Principal, Manaus, Amazonas, Policial