Jornal Nacional destaca caos funerário e hospitalar em Manaus
Manaus/AM - Cidade com números mais alarmantes diante da pandemia do novo coronavírus, Manaus voltou a ser destaque no Jornal Nacional desta quarta-feira (22). No Amazonas, o coeficiente de incidência de Covid-19 é o maior, seguido do Amapá, Roraima, Pernambuco, Ceará e São Paulo.
Manaus foi o segundo assunto abordado por William Bonner e Renata Vasconcelos, seguido da abertura que abordou a entrevista do ministro da Saúde, Nelson Teich.
O novo recorde de enterros atingido hoje nos cemitérios públicos, assim como o caos nos hospitais - que já estão deixando pacientes morrerem por falta de leitos, equipamentos ou profissionais da Saúde, também foram destacados no telejornal.
Um vídeo gravado dentro de um caminhão frigorífico para guardar corpos de vítimas da Covid-19, ou de casos suspeitos, mostrou, ainda, os agentes funerários com dificuldade para mexer nos sacos com os cadáveres, devido a lotação do contêiner.
Veja também
ASSUNTOS: 28 de Agosto, Amazonas, cemitério manaus, coronavírus amazonas, COVID-19, enterros manaus, jornal nacional, Manaus, manaus coronavírus, Amazonas