Mandetta anuncia novo hospital de campanha em Manaus
Manaus/AM - Enquanto visitava obras de um hospital de campanha em Águas Lindas, Goiás, neste sábado (11) o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, anunciou que o governo federal irá construir um hospital de campanha em Manaus, no Amazonas.
A unidade de saúde será a segunda do tipo. A primeira está em estágio avançado de construção, pela Prefeitura de Manaus, que contará com 144 leitos.
Segundo Mandetta, o hospital de Águas Lindas servirá de modelos para os demais: "Amanhã já vou dar ordem para fazer o primeiro em Manaus, cidade que está entrando em colapso. Vamos ter que fazer um lá, temos comunidades indígenas extensas. Então este daqui [de Águas Lindas] é o piloto, o primeiro dos federais", disse o ministro, que afirmou que não há previsão de quando os hospitais ficarão prontos.
O ministro da Saúde esteve nas obras acompanhado do presidente Jair Bolsonaro e do governador Ronaldo Caiado (DEM-GO). O encontro gerou uma nova polêmica na relação entre os dois.
A situação ocorreu quando Bolsonaro deixou o local de helicóptero e foi cumprimentar seguidores que se amontoavam para saudá-lo em um cordão de isolamento. O presidente, que vem incentivando aglomerações e o fim do isolamento, retirou a máscara para cumprimentar os seus eleitores.
Foi quando Mandetta fez uma crítica em conversa com a imprensa: "Posso recomendar, não posso viver a vida das pessoas. Pessoas que fazem uma atitude dessas hoje daqui a pouco vão ser as mesmas que vão estar lamentando", afirmou. Ao ser questionado se a orientação valia também para Bolsonaro, Mandetta afirmou que "vale para todos os brasileiros".
Veja também
ASSUNTOS: 28 de Agosto, Amazonas, coronavírus Manaus, COVID-19, Delphina Aziz, hospital de campanha manaus, Manaus, mandetta, mandetta bolsonaro, Amazonas, Coronavírus