350 kg de droga são achados enterrados no ramal do Brasileirinho
Manaus|AM - Na noite da última quarta-feira (6), por volta das 20h, um homem foi detido suspeito de tráfico de drogas e associação para o tráfico no km 8 do ramal do Brasileirinho, bairro João Paulo, zona Leste da capital. Ele foi identificado como Erick Salvateri Caadoso, 25.
As viaturas 6439 e 003 da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), sob o comando do aspirante Ismael Memória, receberam a informação que um grande carregamento de entorpecente iria chegar em um galpão da localidade e ao se deslocar pro endereço informado foram recebidos a tiros por um grupo de infratores.
Durante o tiroteio vários fugiram pelo mato, mas um foi capturado pelos policiais militares. Erick resolveu contribuir e revelou onde estava escondido o carregamento de armas e drogas da quadrilha.
Os PMs conseguiram apreender no local um lança granada com cinco gradas, duas balanças de precisão, 50 munições de 9 mm, duas munições 7.65, um fuzil de calibre 556, 200 munições de 556 e dois carregadores, além de 350 kg de drogas, entre cocaína pura e maconha.
No galpão também foi encontrado um documento de carro no nome de Josimar Dantas de Almeida Júnior. Segundo o suspeito, este seria o proprietário da droga. Versão que foi confirmada pela mãe dele assim que os PMs o procuraram em sua residência.
O caso foi registrado no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no mesmo bairro, onde foram realizados os procedimentos de flagrante.
A Polícia Civil deve investigar os demais envolvidos no crime que conseguiram fugir na abordagem.
Veja também
ASSUNTOS: 30ª Cicom, Cocaina, Droga, maconha, quadrilha, tráfico de drogas, Policial