Fim de semana ‘gordo’ de Carnaval terá 35 bandas e blocos gratuitos em Manaus
Manaus/AM - Começou a contagem regressiva para um dos momentos mais animados do ano: o período “gordo” de Carnaval. Em Manaus, o fim de semana, no período de 21 a 23/2, terá 35 bandas e blocos carnavalescos que prometem agitar o público com marchinhas, sambas, axé e inúmeras atrações. Os eventos são gratuitos e recebem o apoio da Prefeitura de Manaus.
Eventos como a Banda do Caxangá 2020, Banda do Mac Naldo, Banda do King, Bloco do Vieiralves e 39º Carnaval de Educandos integram a programação da folia momesca.
Abrindo alas, nesta sexta-feira, 21/2, acontecerá a Banda do King, às 14h, na rua Jardim Botânico (esquina com rua Padre Severo), bairro São Jorge, zona Oeste. Em sua 9ª edição, além das atrações musicais, a festa terá um momento para homenagear o criador da banda, Francisco Rodrigues dos Reis, que morreu no ano de 2019.
“Temos mais de oito anos de estrada e estamos preparando algo especial para homenageá-lo. O Francisco tinha muito amor por essa banda e pediu para que pudéssemos permanecer com ela. Ter uma banda também precisa ter muito amor pela comunidade. Algo que ele tinha bastante”, disse Dalva dos Reis, irmã de Francisco e organizadora da banda.
Enquanto isso, a Banda da Getúlio promete agitar no sábado, dia 22, a avenida Getúlio Vargas (com praça Tancredo Neves), no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. Em sua 11ª edição, a banda contará com as atrações: Belo Encontro, Jardel Santos “Na Pegada do Negão”, DJ Alex Vasconcelos e Nelson Vity. “Durante o evento também faremos o sorteio de abadás da nossa banda. Estamos bem animados e com uma expectativa de público de 3 a 5 mil pessoas”, comentou Reginaldo Bentes, responsável pelo evento.
Já no período de 22 a 25/2, será a vez do 39º Carnaval de Educandos fazer a festa na Boulevard Rio Negro, entre ruas Inocêncio de Araújo e Amâncio da Miranda, no bairro Educandos. O evento começa a partir das 17h e segue até 0h.
Veja também
ASSUNTOS: 35 bandas e blocos gratuitos, Carnaval 2020, Em Manaus, Fim de semana ‘gordo’, Agenda Cultural