Presidente da Fifa quer Copa do Qatar com 48 seleções na disputa
O presidente da Fifa Gianni Infantino parece não ter desistido da ideia de ter 48 seleções disputando a taça da Copa do Mundo no Qatar em 2022.
Nessa quarta-feira (31), Infantino falou sobre o assunto na inauguração da nova sede da Confederação Asiática de Futebol na Malásia, e garantiu que o assunto será discutido com os “amigos do Qatar”.
Para ele, mudanças são sempre bem-vindas no mundo esportivo e não seria diferente na competição mais cobiçada das nações: "Estamos discutindo com outros amigos da região e esperamos que isso possa acontecer. Se não, pelo menos tentaremos. Temos que tentar porque sempre precisamos tentar as coisas da melhor forma”, afirmou.
E se novidade não acontecer nessa edição, pelo menos já está garantida para a Copa de 2026 que deve ocorrer em três países diferentes: no Canadá, no México e nos Estados Unidos. Desde 1998 o formato padrão reúne 32 seleções disputas em oito grupos com quatro equipes cada.
Com 48, esse número seria ampliado para 16 grupos, cada um contendo três seleções. Os detalhes de como os duelos aconteceriam ainda não foi divulgado, mas alguns possíveis erros já estão sendo estudados pela organização.
ASSUNTOS: 48 seleções, Copa do Mundo, Qatar, Esportes