Bebê surpreende família ao nascer com mais de meio metro e pesando 6 Kg
Esidra Romero, de 36 anos, levou um susto ao descobrir que o filho que esperava iria nascer de cesáreas porque pesava mais de 6 Kg e media mais de meio metro de comprimento (55 cm). O caso aconteceu na cidade de Maracaju, no Mato Grosso do Sul, estado que já coleciona outras duas histórias semelhantes.
De acordo com a equipe médica, Henrique Josué nasceu na última quarta-feira (11) e apesar das características peculiares, o parto transcorreu normalmente para a mãe e o bebê que receberam alta nessa sexta-feira (13).
O médico Johnny Maffei Lemos, que fez o parto, revela que o caso do menino é raro, mas tem uma explicação científica. Lemos conta que nos três casos de bebês gigantes registrados no estado, todos tem algo em comum: as mães desenvolveram Diabete Gestacional.
Nessas situações, a alteração metabólica acaba inserindo diretamente no tamanho e no peso da criança que tem exatos 6,6 Kg. Por isso, os pequenos recebem acompanhamento especial nos primeiros meses. A medida é uma forma de precaução, mas não quer dizer que o bebê terá algum problema no desenvolvimento ou que terá a doença. A família está feliz, e brinca que terá que comprar um enxoval novo para o garotão.
ASSUNTOS: 6 Kg, bebê gigante, Brasil, maternidade, Mato Grosso do Sul, meio metro, Brasil