Assalto à loja foi planejado por funcionário
Manacapuru/AM - Na madrugada do último domingo (31) quatro pessoas foram detidas por envolvimento no assalto à loja RM Material de Construção, ocorrido no dia 29 de janeiro de 2015, no bairro São José, em Manacapuru, distante distante 84 km de Manaus. Os suspeitos foram identificados como Elton Corrêa Coelho, 20, Anderson Rodrigues Maciel,19, William Santos Borges, 21, e Silvana Nogueira, 38.
De acordo com o sargento Robson Bezerra, do 9º Batalhão da Polícia Militar (9º BPM), a prisão do bando só foi possível após abordagem um adolescente de 17 anos, que delatou o grupo ao ser apreendido em uma festa carnavalesca na rua Marcílio Dias, bairro Biribiri.
No dia do crime dois homens armados entraram na loja e anunciaram o assalto. Na ação o grupo roubou a quantia de R$ 26 mil. Segundo o comandante do 9º BPM, major André Luiz Gioia, a quadrilha teve sucesso no roubo porque teve informações privilegiadas cedidas por um funcionário. O auxiliar de serviços gerais Elton Corrêa sabia da movimentação de dinheiro no local e avisou os comparsas quanto a hora certa de agir.
A participação de Silvana no crime foi emprestar sua motocicleta ao companheiro Anderson Rodrigues. Ele cedeu o veículo para William Borges conduzi-lo no assalto.
Somente um dos integrantes da quadrilha, identificado apenas como “Daniel”, ainda não foi capturado. Ele é a pessoa que entrou na loja armado e rendeu os funcionários.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, onde foram realizados os procedimentos.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: 9º BPM, assalto, Manacapuru, material de construção, Policial