Aades muda de nome e amplia áreas de atuação no Amazonas
Manaus/AM - Membros da Diretoria Executiva da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) e do Conselho Deliberativo, composto por integrantes de diversos órgãos e entidades, reuniram-se nesta semana na sede da agência, para apresentar as novas ações a serem desenvolvidas neste ano. Antiga Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), a instituição ganhou novo escopo e atua sob a nova denominação, após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado em outubro do ano passado.
O presidente da Aadesam, Bráulio Lima, nomeado em agosto de 2019, informou que “os primeiros meses de gestão foram de estruturação, quitação de débitos anteriores, superação de dificuldades que trouxeram a construção de um novo plano de trabalho e a elaboração de novos projetos”.
Ainda em 2019, sob o comando da nova gestão, a Aadesam superou um cenário de dificuldades e passou por uma reformulação interna. E, em novembro do ano passado, todos os gestores da agência se uniram para uma reunião estratégica, a partir da qual foram elaboradas novas ações, que começaram a ser implementadas em cada departamento da agência. Com isso, mais de 17 projetos estão sendo executados em parceria com as secretarias de Estado e, para este ano, novos projetos já estão em elaboração.
Reformulação
No fim do ano passado, a agência conquistou mais uma vertente de atuação, incluindo em seu escopo o desenvolvimento ambiental. Após a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado, por meio das Leis Delegadas nº 122, de 15 de outubro, e nº 123, de 31 de outubro de 2019, a Aades passa a denominar-se Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
Veja também
ASSUNTOS: AADES, Aadesam, meio ambiente, Amazonas