Mãe revela porque abandonou recém-nascido em telhado em Manaus; ela foi presa
Manaus/AM - Adriana Lima da Cunha, 23, foi presa nesta terça-feira (26), após abandonar durante a madrugada a filha recém-nascida no telhado da casa da vizinha, localizada no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O bebê abandonado foi encontrada após denúncia feita por moradores do local.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, Adriana tentou fazer um aborto, mas não conseguiu e ao dar luz a menina, decidiu abandoná-la.
"A criança estava com 37 semanas, pesando mais de 2kg, totalmente formada. Ela disse que não sabia que estava grávida, mas tudo leva a crer que ela sabia sim. Ela conta que tomou um chá para dores na barriga e se assustou ao ver a criança nascendo e decidiu colocar no telhado da vizinha", disse a delegada.
Coelho destacou, que Adriana foi presa dentro de uma maternidade situada na zona Centro-Sul da cidade. A delegada destacou, que quando Adriana viu a polícia, ainda tentou fugir, mas acabou sendo detida.
"A família da Adriana de fato não sabia que ela estava grávida, eles não compactuam com isso. Mesmo a Adriana negando que tenha tomado remédio encontramos no celular dela uma pessoa que estava ajudando ela com o aborto. Essa pessoa também será encontrada para mais esclarecimentos", comentou.
Adriana foi presa e vai responder por aborto e homicídio tentando.
Veja também
ASSUNTOS: abandonado Manaus, bebê abandonado Manaus, bebê abandonado telhado, policia amazonas, polícia Manaus, recém-nascido, Policial