Abastecimento e esgoto são tema de reunião entre Ageman e Águas de Manaus
Reclamações contra empresa tiveram aumento neste ano
Manaus/AM - Com o objetivo de melhorar o atendimento das demandas dos usuários dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na capital, técnicos da Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e do setor jurídico da concessionária Águas de Manaus estiveram reunidos na quinta-feira (20/2) e traçaram novos procedimentos.
Um dos principais pontos discutidos pelos técnicos se deu em decorrência dos prazos para o fornecimento das informações, bem como para o encaminhamento das soluções das demandas registradas pela Ouvidoria da Ageman.
Desde que passou a funcionar em março de 2018, a Ouvidoria da Agência de Regulação Municipal tem mantido um índice anual de 80% de resolutividade dos casos, no entanto, o tempo de espera pelas informações necessárias à conclusão da demanda apresentada pelos usuários, ainda tem retardado a solução de alguns casos.
Aumento das reclamações
Somente em janeiro de 2020, a Ouvidoria da Ageman recebeu 84 demandas, 10% a mais em relação ao volume registrado no mesmo mês em 2019. Os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto foram responsáveis por 86% da demanda. O atendimento pelo call center tem sido o principal meio escolhido pelos usuários para registrar as demandas. O serviço responde por 63% das reclamações.
A Ouvidoria da Ageman está localizada no shopping Jornalista Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. O atendimento pelo call center pode ser feito pelo 0800-092-3511. O usuário também pode formular sua reclamação pelo site ageman.manaus.am.gov.br ou ainda nas redes sociais, no facebook Ageman, no instagram ageman_manaus.
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