Vitamina E e antioxidantes nas sementes de abóbora
As sementes de abóbora podem ser pequenas, mas são ricas em nutrientes valiosos. Consumir apenas uma pequena quantidade delas podem propiciar uma quantidade substancial de gorduras saudáveis, magnésio e zinco. Por conta disso, elas são associadas com vários benefícios para a saúde. Entre eles melhora da saúde cardíaca, saúde da próstata e proteção contra certos tipos de câncer. As sementes de abóbora são ricas em antioxidantes, ferro, zinco, manganês, potássio, cobre e fibra. Os seus nutrientes podem ajudar na saúde cardíaca através da redução da pressão arterial e elevação do colesterol bom.
As sementes de abóbora são repletas de antioxidantes como carotenoides e vitamina E que ajudam a proteger contra doenças e reduzir a inflamação. Dietas ricas nessas sementes estão associadas com menores níveis de câncer gástrico, de mama, pulmões, próstata e cólon. Elas podem aliviar sintomas da hiperplasia benigna da próstata, uma condição onde esse órgão aumenta de tamanho e causa problemas na urinação. Além disso, por serem uma fonte de magnésio são importantes para a pressão arterial, saúde cardíaca, óssea e níveis de açúcar no sangue.
As sementes de abóbora podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue para pessoas com diabetes tipo 2. No entanto, mais pesquisas são necessárias. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra e por isso podem estar relacionadas com uma redução no risco de doença cardíaca, diabetes e obesidade. O seu alto teor de zinco pode melhorar a qualidade do esperma e fertilidade em homens. Elas também são uma boa fonte de triptofano, zinco e magnésio, os quais ajudam com uma boa qualidade de sono.
Referência: https://authoritynutrition.com/11-benefits-of-pumpkin-seeds/
ASSUNTOS: abóbora, câncer de mama, câncer de próstata, colesterol, pressão alta, remédios naturais, semente de abóbora, Cura pela Natureza