‘Cesariana salvaria duas vidas’, diz Silas sobre aborto de menina estuprada
Manaus/AM - O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), líder da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, se manifestou sobre o aborto da menina de 10 anos que foi estuprada pelo tio. O parlamentar defendeu que uma cesariana poderia ter salvado a vida da menina e do feto se esperassem um pouco mais. A Frente Evangélica quer aproveitar o momento para discutir o projeto que aumento a pena para os crimes de estupro, conforme reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
“A previsão é que a criança estava em cinco meses. Se espera mais, daria para fazer uma avaliação da situação com mais clareza, se teria a necessidade mesmo de fazer a retirada ou se numa cesariana salvarias as duas [menina e o feto]. Da forma como foi feito, terminaram matando uma vida no ventre de uma criança e prejudicando muito uma outra vida, que foi a menina de dez anos, que passou por esse trauma todo”, declarou Silas.
Silas lamentou a decisão judicial, que segundo ele foi apressada, que autorizou o aborto. “É lamentável esse instinto contra a vida facilitado”, disse o deputado federal.
ASSUNTOS: aborto menina 10 anos, bancada evangélica aborto menina, espirito santo aborto, estupro menina 10 anos, recife aborto, silas camara, Amazonas