Vítimas de estupro e assédio criam movimento #Exposed para denunciar criminosos no Twitter
Um grupo de mulheres que foram estupradas ou viveram algum tipo de abuso sexual recentemente ou no passado, se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje (4), ao criarem a #Exposed.
O movimento é é uma forma de desabafo, onde as vítimas relatam o crime e ainda podem denunciar seus abusadores. Muitos deles fazem parte de círculos sociais próximos como trabalho, escola, região e até família.
Por meio da hashtag "Exposed" acompanhada do nome da cidade de cada vítima, elas contam suas experiências e dão rostos e nomes dos criminosos.
Os relatos incluem desde denúncias de assédio, até o estupro propriamente consumado. Entre os mais frequentes estão mulheres que foram tocadas mesmo após ter dito não aos companheiros, crianças e adolescentes abusados por gestores ou profissionais do ambiente escolar e também dentro de casa com padrastos, tios e pais como autores.
O “protesto” viralizou na rede social e chama a atenção das autoridades para um crime silencioso sob o nosso olhar: o abuso sexual. Entre as hashtags mais usadas para manter o debate em pauta foram: #prazervagabunda, #MeuAbusadorSecreto e #JustiçaParaTodasNós.
ASSUNTOS: abusadores, abuso sexual, abuso sexual mulheres, denúncia abuso sexual, Exposed, Brasil