Criança é encontrada embaixo de cama em presídio
Um menino de 12 anos foi encontrado preso e despido debaixo da cama de um detento, em uma das celas da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, na tarde deste sábado (30), em Altos, no Piauí.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, a criança foi levada ao presídio pelos pais e devido a suspeitas de ações dos detentos, os agentes penitenciários decidiram fazer uma verificação no prédio. O preso que estava em posse da criança já havia sido acusado pelo crime de estupro.
Após o resgate do menino, o detento e os pais do menor foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização do exame de corpo e delito, onde foi constatado que não houve conjunção carnal. A família foi liberada e o detento retornou a penitenciária devido ao delegado não ter considerado ocorrido um crime.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários ainda concluiu que há suspeitas de que os pais teriam aceitado dinheiro em troca do abuso sexual e o caso será apurado.
A Secretaria de Justiça do Piauí afirmou que o ocorrido ainda está sendo investigado.
ASSUNTOS: abuso de menor, presídio, Policial