Homens são presos acusados por homicídio e roubo a ônibus em Manaus
Augusto Nazareth Matheus Junior, 37, e Agson Michel Santana, 28, foram presos nesta terça-feira (2) pelas equipes da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), em cumprimento a mandados de prisão preventiva por homicídio e roubo majorado, respectivamente.
De acordo com a Polícia Civil, Augusto estava sendo procurado pela Divisão de Inteligência e Captura de Roraima (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), por homicídio cometido em 2013, na cidade de Boa Vista (RR). No dia do crime ele teria acertado com quatro tiros o companheiro da ex-esposa dele, alegando que o homem teria afirmado que iria abusar sexualmente da filha de Augusto com a ex-mulher. Depois de cometer o crime, ele teria fugido para Manaus, onde conseguiu emprego de gerente de supermercado. O mandado foi expedido no dia 16 de fevereiro de 2013, pelo juiz Iarly José Holanda de Souza, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista, capital do estado de Roraima.
Já o mandado de prisão preventiva por roubo majorado em nome de Agson foi expedido no dia 24 de março deste ano, pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara Criminal de Manaus. O crime aconteceu em 4 de fevereiro do ano passado, em um micro-ônibus da linha 844. Na época, Agson estava acompanhado de uma mulher, ainda não identificada. Durante a ação criminosa a dupla levou pertences dos passageiros e a renda do transporte alternativo. O fato ocorreu na Avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
“Após o crime, eles entraram em um carro modelo Celta, de cor preta, que teve a placa anotada por um dos passageiros do micro-ônibus. Ao longo das diligências em torno do caso identificamos o condutor do veículo, que apontou Agson como o mentor do crime e nos indicou a localização do infrator. Prendemos Agson na tarde de hoje, por volta das 14h, em via pública, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte”, relatou a autoridade policial.
Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DECP, Agson e Augusto foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: abuso sexual, mandato de prisão, prisão, Policial