Academias de ginástica são interditadas pela Vigilância Sanitária
Três academias foram interditadas nesta sexta-feira, 12, em blitz realizada pelos fiscais da Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus), em parceria com o Conselho Regional de Educação Física do Amazonas - Cref 8ª Região.
Entre as irregularidades encontradas estão aparelhos enferrujados, falta de licença sanitária, ausência de registro e do profissional de Educação Física e até águas paradas com larvas do mosquito Aedes Aegypti na garagem da Style Academia, localizada na rua Barão de Jaceguai, 757, no Parque das Laranjeiras.
As outras duas academias interditadas foram a Castro Academia, no São Jorge, zona Oeste, e a Ciborg, na Cidade Nova, zona Norte. A quarta academia visitada, a Atlética Maciel, na Avenida Timbiras, Cidade Nova, obteve prazo para providenciar a regularização das pendências.
Segundo os fiscais, as outras três academias de ginástica e musculação eram reincidentes nas irregularidades encontradas durante a vistoria e terão que se regularizar junto a Visa Manaus e ao Cref para que voltem a funcionar normalmente com suas atividades.
ASSUNTOS: academia, ginastica, Visa, Amazonas