Compartilhe este texto

Erva medicinal pode auxiliar no funcionamento do cérebro

Por Portal Do Holanda

28/01/2017 11h02 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

A ação calmante, desobstruente, diurética, emética e tônica cerebral, fazem a Acariçoba ser indicada para uso interno e externo. A erva é proibida em alguns países devido ao seu perigo de envenenamento.  

O suco da planta ou em forma de cremes e pomadas combate sardas e outras manchas de pele, mas quando se cozinha a planta inteira pode-se tratar afecções do baço, fígado, intestino, hidropisia, diarréia, reumatismo e sífilis. Para ingestão, deve ser moderada, não ultrapassando 1g ao dia.

Esta planta não deve ser usada por gestantes. As  folhas, em altas doses, são tóxicas para qualquer pessoa. Neste caso, podem causar sintomas de envenenamento como atordoamento, fraqueza e vacilações das pernas e braços, enfraquecimento, nefralgia e sono.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Acariçoba, cérebro, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza