Compartilhe este texto

Falha em site de empresa de telefonia celular dá acesso a dados de usuários

Por Portal Do Holanda

05/11/2019 9h16 — em
Brasil



O site da operadora de telefonia móvel celular Vivo tem brecha que possibilita o acesso aos dados dos clientes. A falha foi descoberta há cerca de duas semanas em pesquisa do grupo WhiteHatBrasil, com estimativa de que cerca de 24 milhões de usuários já tiveram seus dados cadastrais acessados indevidamente.

Conforme divulgado pelo site, o acesso não é conseguido por qualquer usuário, mas por meio de um aplicativo simples e de uso comum. Entre os dados que podem ser obtidos por meio da falha no serviço Meu Vivo estão: nome completo, endereço, data de nascimento, RG, CPF, e-mail, nome da mãe e o número de telefone dos usuários.

Em nota ao site, a concessionária afirma que "está apurando a informação publicada”. A informação é do site Olhar Digital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acesso indevido, falha de segurança, invasão, Meu Vivo, roubo de dados, vivo, Brasil

+ Brasil