Globo informa morte de ex-piloto da Stock e família desmente
O ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha, está entre a vida e a morte após sofrer um acidente aéreo na última quinta-feira (14), em Maraú, na Bahia. Neste sábado (16), a rede Globo chegou a comunicar a morte do ex-piloto, mas sua família desmentiu e espera por um milagre. Os médicos do Hospital Geral do Estado, em Salvador, acreditam que o estado de saúde de Tuka é irreversível.
Sobre o anúncio da morte, o narrador do grupo Globo, Sérgio Maurício publicou uma retratação.
Amigos, quero nesse momento corrigir uma informação: Tuka Rocha não faleceu, esta ligado por aparelhos, estado crítico mas lutando pela vida. Infelizmente as informações são passadas e eu peço desculpas a família e a todos. Continuemos rezando pelo Tuka
— Sergio Mauricio (@SergioDroge) November 16, 2019
Tuka Rocha sofreu queimaduras após a queda da aeronave, mas são consideradas superficiais, o maior problema é o seu quadro respiratório devido a inalação da fumaça ocasionada pela explosão da aeronave. O ex-piloto está com uma intoxicação pulmonar severa. A família espera que um milagre possa melhorar o quadro de saúde de Rocha.
O acidente com a aeronave ocorreu durante um pouso em pista de um resort, por volta das 14h, na Bahia. Uma jornalista acabou morrendo e outras oito pessoas ficaram feridas.
ASSUNTOS: acidente aéreo, acidente Maraú, Ex-piloto Stock, globo morte Tuka, queda avião, salvador, Stock Car brasil, Tuka Rocha, Esportes