Aeroporto de Manaus fica com pista interditada após acidente com avião
As operações de pouso e decolagem do aeroporto Eduardo Gomes ficaram suspensas entre 15h10 e 16h45, segundo a Infraero. A medida foi para que as equipes de resgate pudessem atuar em segurança no acidente de avião com funcionários do Governo do Amazonas.
Nesse período, cinco voos foram afetados: dois da Gol e um da Latam alternaram para Santarém (PA), um da Azul foi para Boa Vista e um da Gol retornou para a capital de Roraima.
Em nota, a Infraero lamentou a queda da aeronave C-208, matrícula PT-MHC, da companhia aérea Two Flex, e informou que enviou, assim que notificada, toda a sua equipe de resposta à emergência aeronáutica para auxiliar na ação de resgate. Com o acionamento do Plano de Emergência do Aeroporto e a atuação de todos os entes parceiros, o resgate da tripulação foi feito e todos foram socorridos com vida.
O voo partiu de Manaus para Maués às 12h26 (hora local) e caiu instantes após a decolagem, numa região de mata dentro da área do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A ação de resgate foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (SALVAERO) de Manaus.
Veja também
ASSUNTOS: acidente de avião, aeroporto de Manaus, infraero, Manaus, MAUÉS, pequeno porte, queda de avião, Amazonas