No Amazonas, buscas por 2 vítimas de acidente misteriosos com helicóptero continuam
Manaus/AM - Duas pessoas que estavam no helicóptero que caiu na Comunidade do Flechal, no município de Novo Aripuanã há uma semana, seguem desaparecidas.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), dois corpos foram encontrados na última sexta-feira (10), e devem ser identificados por meio de exame de DNA, uma vez que estavam em avançado estado de decomposição. Eles já estão no IML em Manaus e aguardam procedimentos.
Na sexta-feira, a FAB chegou a divulgar que havia encontrado os 4 ocupantes (três técnicos e o piloto) da aeronave PT-YTJ, mas depois voltou atrás e afirmou que apenas o piloto e um passageiros que estava ao lado dele foram resgatados.
Os destroços do helicóptero foram encontrados em às margens do Rio Aripuanã, grande parte do transporte estava submerso.
O trio decolou do aeródromo do município e estava a caminho de um hotel fazenda para realizar um serviço de manutenção de internet, 20 minutos depois, a aeronave teria sido vista fazendo uma manobra incomum e desabarem em seguida.
As buscas pelos outros dois passageiros continuam, enquanto isso, o Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos VII (Seripa) investiga as causas do acidente.
ASSUNTOS: acidente de helicoptero, Amazonas, novo aripuanã, Amazonas