Carro alegórico que feriu 20 pessoas na Sapucaí estava com roda danificada, afirma perícia
Uma segunda perícia realizada no carro alegórico da Paraíso Tuiuti, nesta segunda-feira (27), confirmou que uma das rodas do veículo estava danificada e pode ter provocado o acidente que feriu 20 pessoas, na Sapucaí.
De acordo com o site G1, um perícia preliminar feita na noite (26) de ontem, logo após o acidente, não mostrava problemas mecânicos no carro alegórico. Por isso, o delegado William Lourenço, teria pedido as imagens feitas por emissoras ou amadores para tentar encontrar algo que apontasse as causas do acidente.
Após a segunda perícia, os profissionais analisaram toda a estrutura e detectaram que uma das rodas de baixo do veículo já apresentava problemas antes mesmo da batida contra as grades. Essa roda conhecida como roda maluca, seria a responsável por dá direcionamento ao carro.
Segundo a publicação, o laudo oficial deve ficar pronto nos próximos dias e só através dele será possível dizer com exatidão o que desencadeou a tragédia. A escola de Samba Paraíso Tuiuti,disse em nota que está prestando todo o apoio as vítimas, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
ASSUNTOS: acidente, carro alegórico, perícia, Brasil