Corpo de homem desaparecido em suposto acidente com lancha é encontrado em Igarapé de Manaus
Manaus/AM - O corpo de um homem identificado com Diniz Silveira, 40, foi encontrado na noite desta terça-feira (15), nas proximidades de um posto de combustível fluvial, no igarapé Tarumã-Açu.
De acordo com a polícia, o pintor estava desaparecido desde o último domingo (13), quando a embarcação onde eles estava com um amigo teria sido atingida por uma lancha perto da Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.
Segundo a família de Diniz, o amigo que conseguiu sobreviver contou que os dois haviam acabado de deixar um grupo de colegas em flutuante e voltavam pra casa, por volta das 20h, quando uma lancha apareceu e bateu na rabeta onde eles estavam.
A embarcação teria fugido sem prestar socorro as vítimas. Com o impacto da batida, os dois caíram na água e Silveira desapareceu. O sobrevivente disse que nadou até a margem para tentar pedir ajuda, ele teve ferimento em uma das pernas.
Várias buscas foram realizadas no local, mas o corpo do pintor só foi encontrado nesta terça. O laudo da perícia, mostrou que Diniz teve um corte na cabeça que pode ter sido causado durante o acidente, mas a família do homem desconfia da versão dada pelo amigo.
Segundo eles, a vítima nadava muito bem e há várias contradições na história contada pelo amigo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.
ASSUNTOS: acidente, embarcações, Manaus, Policial