Dois amazonenses estão entre desaparecidos de acidente com empurrador
Manaus/AM - Wandel Ferreira de Lima e Cleber Rodrigues Azevedo, dois amazonenses que trabalhavam no empurrador Bertolini CXX que afundou no último 2 de agosto, em Óbidos, no Pará, continuam desaparecidos.
Segundo o assistente social, Seaster Elisabete Vitervino, as vítimas são do município de Itacoatiara, por isso, ainda nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do Pará (Seaster) deve contatar a Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas), para identificar e prestar auxílio as famílias deles.
O empurrador da empresa foi encontrado na última terça-feira (8), a 63 m de profundidade, no Rio Amazonas, nas proximidades do município de Óbidos. Ele afundou depois de colidir com o navio mercante, Mercosul Line e estava a 15 km do local do acidente.
Apesar das buscas realizadas pela Marinha do Brasil na área, apenas duas pessoas foram encontradas, uma delas é o também amazonense Euclinger da Silva Costa. Mergulhadores acreditam que as vítimas podem estar presas nos compartilhamentos do empurrador e aguardam o posicionamento da Bertolini que teria ficado responsável por contratar uma empresa especializada em içar empurradores para resgatar o mesmo.
o gerente da Bertolini, Marcelo Schroder, afirmou na última quinta que nenhumas das empresas que se apresentaram até o momento, tem condições de realizar o trabalho, mas garante que as buscas continuam.
Veja também
ASSUNTOS: acidente, amazonenses, empurrador, Amazonas