Ilustrador homenageia mulher que salvou motorista de caminhão em acidente de Boechat
Uma cena impressionante do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat na Rodovia Anhaguera, em São Paulo, virou ilustração de HQ e viralizou na internet nesta terça-feira (12).
A imagem mostra a vendedora Leiliane Rafael da Silva, 29, como a Mulher-Maravilha no exato momento em resgatou o motorista João Adroaldo Tomanckeves, 52, que ficou preso na cabine do caminhão atingido pelo helicóptero que levava o jornalista da Band.
O desenho que causou comoção nacional foi feito pelo ilustrar Angelo France, 40, e postado no Instagram dele com a única intenção de homenagear a vendedora pela atitude louvável.
Angelo afirma que se inspirou na personagem Mulher-Maravilha para retratar Leiliane, por perceber que ela havia sido uma “heroína da vida real”.
Ele conta que em quanto todos os homens ao redor estavam mais preocupados em filmar o acidente, a mulher forte, imponente, saltou de sua motocicleta, pulou nos destroços do veículo e conseguiu arrancar o motorista de dentro temendo uma nova explosão.
Em questão de algumas horas o número de seguidores do ilustrador foi de 1,6 mil seguidores para 8 mil. O HQ, teve 15 mil curtidas e no Facebook 1,1 mil compartilhamentos.
France não conhece Leiliane, mas espera que ela tenha visto sua versão heroína e sirva de inspiração para outras pessoas.
ASSUNTOS: acidente, heroína, ricardo boechat, Brasil