Turista morre ao cair de brinquedo no Beach Park
FORTALEZA - O turista Ricardo José Hilário Silva, 43, morreu ao cair de um brinquedo no Beach Park, nesta segunda-feira(16), na Grande Fortaleza. A vítima estava em uma boia com mais 3 pessoas na atração recém-inaugurada “Vainkará” quando, na última curva do toboágua, a boia passou da altura da parede contenção e os quatro caíram.
De acordo com o G1, uma das pessoas que estava com a vítima na boia afirmou que o peso máximo na boia não devia ultrapassar 320kg. O quarteto tinhas pessoas de grande porte físico e nenhum responsável pelo brinquedo fez o alerta ou orientou sobre o risco.
"Ele [Ricardo José] caiu do meu lado de cabeça, desmaiou na hora. Segurei ele, mas a água foi me puxando, fui levantando ele pra não engolir água. Os salva-vidas demoraram pra chegar e ajudar", disse Tarcísio Pontes, 44, turista de Mato Grosso que também sofreu o acidente.
Os quatro se conheceram na fila e combinaram de descer no brinquedo juntos. Os outros três não sofreram ferimentos graves, mas ficaram abalados psicologicamente.
Em nota, o Beach Park lamentou a morte do turista "A equipe de segurança aquática realizou o atendimento de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família.”. Ainda segundo a direção, o parque não vai funcionar nesta terça-feira(17) em respeito a família.
As atividades da atração só devem ser abertas novamente após perícia que será realizadas pelos órgãos competentes que vão investigar as causas do acidente.
ASSUNTOS: acidente, beach park, turista, Brasil