Tempestade causa mais de 70 ocorrências de desabamentos e alagações em Manaus
Manaus/AM - A tempestade que atingiu Manaus na noite dessa sexta-feira (27), deixou a população desesperada e provocou estragos em vários bairros de Manaus. A Defesa Civil confirmou até o momento 73 ocorrências, a maioria na Zona Leste.
Entre os chamados recebidos pelo órgão, grande parte relatavam alegações em bairros como Multirão, Zumbi, Jorge Teixeira, São José Petropólis, Tancredo Neves, Cidade de Deus, Adrianópolis, Novo Reino, Parque 10 e outros.
Os bairros Riacho Doce II, Cidade de Deus e Aleixo registraram desabamento de imóveis e barracos. O Corpo de Bombeiros também ficou em alerta e recebeu 20 chamados durante o “dilúvio”, alguns deles foram repassados para a Defesa Civil porte tratarem de danos materiais.
Segundo o CBMAM, em um dos casos, a corporação deslocou equipes para o bairro Terra Nova 2, onde oito pessoas estariam ilhadas; no bairro Flores, por trás da Santo Remédio da Torquato Tapajós, socorreram um homem estaria preso em seu veículo; e no bairro Jorge Teixeira foram acionados para resgatar uma família estaria ilhada em casa.
Contudo, quando as equipes chegaram aos locais das ocorrências, todas elas já haviam sido resolvidas com apoio de populares.
Veja também
ASSUNTOS: acidentes, desabamentos, destruição, Manaus, temporal, Amazonas