Chá e vinagre de fruta podem ser usados para combater ácido úrico no organismo
Caracterizada por uma dor aguda que pode durar de quatro a sete dias, a crise de Gota tem como causa o elevado nível de ácido úrico no sangue, embora nem sempre a elevação do ácido úrico seja pela doença.
É fundamental evitar a ingestão de álcool, o consumo de doces (frutose, xarope de milho, sacarose), fazer exercício físico regular e manter um peso saudável.
A adoção de uma dieta rica em vegetais alcalinos e pobre em proteína é importante porque acredita-se que a gordura aumente a produção de ácido úrico.
Carboidratos refinados como pão branco, massas, bolos, doces, bebidas gasosas, chocolate, vinho tinto, carnes (especialmente as mais gordurosas), enlatados e embutidos também devem ser evitados.
O chá de Maçã, feito com três frutas cortadas em rodela e colocadas em um litro de água, fervidas por 15 minutos, é uma indicação para o tratamento. Deve-se beber três xícaras ao dia.
O Vinagre de maçã é desintoxicante natural, ajudando a remover do corpo resíduos tóxicos como o ácido úrico excesso. Ele contém ainda o ácido málico, que ajuda a quebrar e eliminar o ácido úrico.
Usa-se uma colher (chá) de vinagre de maçã de boa procedência, de preferência orgânico, em um copo de água para beber duas vezes ao dia.
Veja também
ASSUNTOS: ácido úrico, maca, Plantas medicinais, Cura pela Natureza