“Me perdoe por te levar para esse açougue humano” desabafa pai sobre Hapvida onde filho morreu
Manaus/AM - O caso do menino Arthur Areias, que morreu nesse sábado (30), na mesa de cirurgia do Hospital Hapvida está causando muita comoção e revolta dentro e foram das redes sociais. Pelo Facebook, o pai Robert reias pede ajuda para fazer justiça pelo menino e faz uma série de desabafos desesperados.
Em um deles, o advogado perde perdão ao filho por ter autorizado o procedimento médico que culminou na morte dele. Ele também crítica aa ações e posturas da equipe médica e classifica o hospital como “açougue humano”:
“Te amo Arthur! Te amo meu amorzinho! Perdoa o papai por ter autorizado aquela maldita cirurgia naquele hospital que é um verdadeiro açougue humano! (…) TODOS OS MÉDICOS ME DISSERAM QUE VOCÊ SAIRIA VIVO DA CIRURGIA! OS MÉDICOS SÃO CORPORATIVISTAS E JAMAIS VÃO ADMITIR UM ERRO HUMANO E PODEM COLOCAR QUALQUER COISA NO ATESTADO DE ÓBITO COMO JUSTIFICATIVA DA CAUSA DE MORTE! Arthur meu filho, te peço perdão do fundo do meu coração por ter levado você para aquele hospital”, escreveu o pai.
Em outro depoimento, Robert diz ainda que foi enganado pela equipe, pois mesmo depois que perceber que algo estava errado durante a cirurgia (era ele quem acompanhava o procedimento), ele foi levado para outra sala e tranquilizado com a a informação de que Arthur estava bem:
“A ENFERMEIRA DO CENTRO CIRÚRGICO AINDA FOI LÁ NA SALA DE ACOLHIMENTO E DISSE : “NÃO SE PREOCUPEM QUE ESTÁ TUDO INDO CERTO ESTÁ TUDO BEM OS MÉDICOS JÁ ESTÃO ACABANDO E ELES JÁ ESTÃO ATÉ CONVERSANDO ENTRE SI NA MAIOR TRANQUILIDADE FIQUE CALMO PAIZINHO.” E quando retornaram os médicos disseram: “ ROBERT FIZEMOS TUDO MAS TEU FILHO NÃO RESISTIU.” A Justiça Divina será feita! Seus abutres!!!! VOCÊS ME GARANTIRAM ENTREGAR MEU FILHO VIVO E AINDA DISSERAM QUE ELE IRIA LEVAR UMA VIDA NORMAL E SAUDÁVEL E QUE IRIA JOGAR FUTSAL NOVAMENTE! No olhar do meu filho na mesa de cirurgia eu vi ele de cabeça baixa e triste como quem dissesse: “ ESTOU PARTINDO PAPAI”.
O advogado garante que vai lutar por justiça e tem recebido apoio de vários outros país que também perderam os filhos em situações semelhantes em unidades da mesma operadora de saúde.
Veja também
ASSUNTOS: Açougue humano, criança morre no Hapvida, hapvida, hapvida manaus, Hospital Rio Negro, menino morre, negligência hapvida, pai acusa hapvida, pai desabafa, Amazonas