Compartilhe este texto

STF arquiva processo contra Silas Câmara e sua esposa

Por Portal Do Holanda

25/04/2019 14h23 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O inquérito que investigava o uso indevido de linha telefônica da Câmara dos Deputados por Silas Câmara (PRB) e sua esposa, a ex-deputada federal Antônia Lúcia (PSC-AC), foi arquivado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu o arquivamento devido a falta de provas. 

Nesta ação, Silas respondia após investigações contra Antônia Lúcia, que supostamente estava usando linha telefônica da Câmara para fazer campanha entre 2007 e 2010. Silas e sua esposa chegaram a ser condenados pelo juiz Harley da Luz Brasil, da 2ª Vara de Rio Branco, com a perda dos direitos políticos por cinco anos, mas aguardavam o julgamento do recurso no STF. 

Na denúncia, o Ministério Público Federal (MPF), sustentava que o telefone da Câmara era apenas para fins para atividades parlamentares. 

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: acre, Amazonas, Ana Lucia, Manaus, PRB, Rio Branco, silas camara, STF, Supremo, Amazonas

+ Amazonas