Técnica do Rio Branco deixa clube após contratação de Bruno: 'Não posso manchar minha história'
ouça este conteúdo
|
readme
|
Rose Costa, técnica do time de futebol feminino de Rio Branco, anunciou nessa quinta-feira (30), o desligamento do clube. Ela afirma que a decisão foi motivada pela contratação do goleiro Bruno Fernandes.
A treinadora é declaradamente contra e acredita que o clube cometeu um grande erro ao trazer o goleiro para o time masculino. Em entrevista ao site Uol, ela defende que no esporte, o atleta precisa ser um exemplo para as crianças e os jovens, diz que não pode compactuar com tal absurdo:
"Sou profissional de Educação Física há mais de 30 anos, sei que o esporte de rendimento —principalmente o futebol— tem uma conotação importante de formação cidadã. O atleta não é um mero profissional, ele é um exemplo para a sociedade, para os jovens. E como um homem que cometeu um crime bárbaro como esse pode ser exemplo para alguém?”, destaca.
Rose diz ainda que a contratação de Bruno foi arbitrária e não levou em consideração a opinião pública e nem a dos funcionários e torcedores do clube:
"Foi uma decisão unilateral, uma vez que parte da diretoria não concordava com essa contratação. Soube que o o presidente havia fechado negócio com o Bruno por meio da imprensa, acredita? Mesmo com apelo —tanto de torcedores como de funcionários do clube—, não houve como negociar".
A técnica estava a frente do time feminino desde outubro de 2019 e mesmo sabendo que não será fácil se recolocar no mercado durante a pandemia, ela diz que está firme na decisão e que comunicou a presidência do Rio Branco assim que soube da chegada de Bruno:
“Não posso manchar minha história no esporte, até porque, eu sempre digo: nunca será só futebol. É solidariedade e sororidade, também, muito além da prática esportiva. Tenho obrigação de ser um exemplo para as minhas atletas, e esse é o melhor exemplo que posso dar. Estou com a consciência tranquila”, declarou.
O Rio Branco tem vivido dias sombrios desde que anunciou a aquisição do goleiro. Ele já perdeu o único patrocinador que tinha e agora perde também a técnica.
Veja também
ASSUNTOS: acre, Bruno Fernandes, clube Rio Branco, demissão técnica, Rose Costa Rio Branco, técnica Rio Branco, Esportes