Compartilhe este texto

Saiba os riscos do consumo de açúcar refinado para o fígado

Por Portal Do Holanda

09/06/2017 7h30 — em
Cura pela Natureza



Além de engordar, o consumo de açúcar refinado em excesso oferece calorias vazias ao organismo. Mas além desses problemas, outros mais graves acontecem, de forma lenta e gradual, pelo consumo desse alimento. E a causa principal é a frutose, que é transformada em gordura pelo fígado e em excesso, pode evoluir para câncer ou cirrose.

O açúcar refinado é composto metade por glicose, essencial ao organismo, e metade por frutose, que é absolutamente prejudicial e pode sobrecarregar o fígado.

 

 

O prazer de comer açúcar é promovido pelo mesmo mecanismo do que provoca esse sentimento ao uso de drogas. Quando ingerimos esse alimento, o hormônio dopamina é liberado no cérebro, causando a sensação de prazer, o que leva à ingestão abusiva e compulsiva do alimento, causa de diabetes.

Prefira o açúcar mascavo ou o feito de Coco, que contém quantidades elevadas de potássio, magnésio, zinco e ferro. Que mesmo tendo calorias, por isso deve ser ingerido com cautela, é uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6, o que o açúcar refinado não tem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: açúcar refinado, fígado, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza