Consumo excessivo de açúcar traz riscos para o cérebro, diz pesquisa
Se você é daquelas pessoas que não sabe viver sem o açúcar e exagera no seu consumo, é bom refletir e parar com essa atitude para o bem do seu cérebro.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) limita o consumo diário a 50 gramas, sendo recomendado não passar dos 25 gramas. Isso porque pesquisas revelam potenciais riscos de transtornos mentais por conta da ingestão de açúcar em homens, principalmente.
Pesquisadores da Universidade College London, na Inglaterra, sugerem que homens que comem muito açúcar têm 23% mais chances de desenvolver depressão e ansiedade em cinco anos do que os que comem a dose diária abaixo da sugerida pela OMS.
E disseram ainda que homens que comem mais de 67 gramas por dia de açúcar têm 23% maior chance de ter depressão ou ansiedade após cinco anos, em comparação com aqueles que ingerem menos de 39,5 gramas (uma latinha de refrigerante).
A análise levou em conta uma dieta baseada na ingestão de alimentos e bebidas doces, como bolos, biscoitos, açúcar adicionado ao café ou chá e refrigerantes.
Veja também
ASSUNTOS: açúcar, Plantas medicinais, saúde do cérebro, Cura pela Natureza