Compartilhe este texto

Desembargadora prorroga prisão de Adail Filho em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/09/2019 14h13 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Instagram

Manaus/AM - O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informa que a desembargadora Carla Reis, em decisão monocrática, deferiu pedido do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) e prorrogou as prisões temporárias do prefeito do município de Coari, Adail Filho; do empresário Alexsuel Rodrigues; do sargento da PM e assessor do prefeito, Fernando Lima e do vereador e presidente da Câmara Municipal de Coari, Keitton Batista. 

Nos autos, os mandados de prorrogações das prisões temporárias foram assinados nesta segunda-feira (30) pela magistrada, a quem foi distribuído o processo. As prisões temporárias possuem prazo de 5 dias, podendo ser prorrogadas por mais 5 dias. Se não tivesses sido prorrogadas as prisões, os quatro seriam liberados nesta terça-feira (1).

Em nota à imprensa divulgada na última sexta-feira (27), a desembargadora Carla Reis informou que diversos pedidos e diligências solicitados pelo MP foram exaustivamente apreciados dentro de um arcabouço probatório contidos nos autos e resultaram na decretação das quatro prisões temporárias e de aproximadamente 80 mandados de busca e apreensão, domiciliar e pessoal.

Tais mandados foram cumpridos em Manaus e no município de Coari em desfavor de membros dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, além de empresas do ramo privado e de seus sócios. 

A relatora do processo afirmou que o processo deixou o status de ‘sigilo absoluto’ e migrou para o de ‘segredo de Justiça’, sendo concedido a todas as partes processuais o devido direito de defesa e pronunciamento nos autos, com acesso irrestrito aos advogados ou de quem tem procuração como representantes das partes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adail filho, mp-am, Prefeito de Coari, prefeitura de Coari, Amazonas

+ Amazonas