Prefeito de Coari decreta situação de urgência contra coronavírus
Manaus/AM - O prefeito de Coari, Adail Filho, anunciou a publicação de dois Decretos para combater o novo coronavírus (Covid-19) no município. Um dos decretos vai estabelecer as medidas a serem adotadas para evitar o vírus e outro vai instalar a situação de urgência em saúde pública em Coari. Em vídeo, publicado nesta quarta-feira (18), o gestor declarou quais medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio de coronavírus.
“Serão tomadas uma série de medidas para reforçar o plano de contingenciamento na área de saúde. No período de 15 dias estão suspensas as aulas na rede municipal de ensino; o atendimento público; as atividades culturais e esportivas e as que causam aglomerações grandes de pessoas”, disse o prefeito. Além disso, as reuniões em repartições públicas estão suspensas e serão realizadas via on-line.
Adail Filho ressaltou que o município não possui casos suspeitos da doença e caso alguém manifeste sintomas a Unidade Básica de Saúde do Centro será a unidade de saúde referência para atender os casos suspeitos do novo coronavírus. O prefeito também informou que o hospital da cidade está equipado para atender aos casos que necessitem de isolamento.
“Recomendamos aos munícipes que evitem locais de grandes aglomerações. Que evitem viagens para fora do município e as pessoas que cheguem de viagem com sintomas de febre, tosse e falta de ar que procurem nossa unidade básica de saúde referência para serem triados”, solicitou Adail Filho.
O Departamento de Vigilância em Saúde de Coari (DVISA) estará realizando inspeção sanitária e controle da chegada e saída de passageiros no Porto e Aeroporto de Coari, além de realizar inspeções em hotéis do município, segundo anuncio do prefeito.
Veja também
ASSUNTOS: adail filho, coari, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, covid19, Manaus, novo coronavírus, Amazonas, Coronavírus