Veja quem assume a Prefeitura de Coari após prisões de Adail Filho e presidente da Câmara
Manaus/AM - Após as prisões preventivas do prefeito Adail Filho e do presidente da Câmara Municipal, vereador Keitton Batista, a Prefeitura de Coari está sendo comandada pela procuradora-geral do município Laura Macedo Coelho. Laura é advogada, com formação na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atualmente é mestranda. O cargo de vice-prefeito é de Mayara Pinheiro, mas ela está licenciada devido a sua eleição para deputada estadual.
A advogada assume a prefeitura em meio a turbulência na gestão municipal após o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) deflagrar a operação Patrinus, na última quinta-feira (26), que investiga a prática de supostas fraudes em licitações na Prefeitura de Coari com favorecimento a empresas.
Durante a operação do MP quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos e cumpridos.
O prefeito Adail Filho está detido no quartel do Batalhão de Choque da PM, no km 17 da rodovia AM-010, próximo à barreira. O empresário Alexsuel Rodrigues, sócio-proprietário do supermercado Rodrigues foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Manaus I – (CDPM I); também foi preso o sargento da PM Fernando Lima (assessor do prefeito) que foi encaminhado ao Comando-Geral da PM para devida providência; e o vereador Keitton Batista (presidente da Câmara Municipal de Coari) foi recolhido para um quartel de polícia.
Veja também
ASSUNTOS: adail filho, Amazonas, coari, Manaus, operação Patrinus, prefeitura de Coari, Amazonas