Prazo para camelôs assinarem Termo de Adesão encerra nesta sexta-feira
Encerra nesta sexta-feira, 6, o prazo para os camelôs que ocupam as calçadas no entorno da Galeria dos Remédios - Rua Marquês de Santa Cruz, Rua dos Barés, Rua Rocha dos Santos, Praça Adalberto Vale e Avenida Floriano Peixoto, trecho em frente à Loja Bemolv-, procurarem a Prefeitura de Manaus para assinarem o Termo de Adesão ao projeto "Viva Centro Galerias Populares". Cerca de 230 ambulantes são esperados na Secretaria Municipal do Centro (Semc), onde devem comparecer levando cópia dos documentos pessoais e do registro de cadastro da banca, tudo autenticado em cartório.
Eles deverão escolher em qual centro de compras querem trabalhar ou se preferem mudar de atividade, com a garantia de um financiamento através do Fumipeq, para começar o novo negócio no bairro onde moram.
Após esses procedimentos, será feito o sorteio das lojas e o recebimento do kit do projeto, previsto para o próximo dia 20. A realocação acontece no dia 28 de fevereiro.
Independentemente da opção, os trabalhadores realocados passam a receber uma bolsa auxílio, no valor de R$ 1.000 e uma cesta básica mensal, até a consolidação dos espaços definitivos.
A Semc fica na Avenida Getúlio Vargas, esquina com Rua 24 de Maio, no Centro. Mais informações pelo 3631-2338.
ASSUNTOS: adesão, camelôs, termo, Amazonas