Porto interditado, aeroporto sem voos e serviço público precário em Parintins
Manaus/AM - Os problemas do dia a dia que incomodam a população de Parintins continuam a chamar a atenção da vereadora Maria José da Silva Alencar, a Nega Alencar (PSD), que mais uma vez faz alertas ao chefe do Executivo parintinense sobre a precariedade da infraestrutura da cidade, saúde, aplicação de recursos estaduais em Parintins, entre outros.
Nega Alencar critica, na área de saúde, o longo tempo para uma grávida fazer exame de ultrassonografia, além da ausência, nos postos de distribuição, de medicamentos básicos e necessários à população. A vereadora afirma que o cidadão com necessidade de ter assistência psicológica ou psiquiátrica está desassistido pelo poder público, assim como as comunidades do entorno da sede municipal que não dispõem de ambulanchas para transportar enfermos.
Com o Aeroporto Júlio Belém sem voos, que foram cortados pela empresa aérea, e o porto fluvial interditado, segundo a vereadora Nega Alencar, fica difícil até receber turistas que, com o início da temporada de transatlânticos com destino a Manaus, também visitam Parintins, além dos transtornos causados à própria população.
Ruas esburacadas e lixeira viciada
A vereadora oposicionista também coloca em questão a falta de serviços públicos para melhorar as ruas da cidade, esburacadas, resolver o problema do que ela chama de lixeira pública viciada e dar mais atenção à segurança pública. Neste caso, por ser atribuição do Estado, Nega Alencar afirma faltar articulação do prefeito de Parintins com as autoridades estaduais para ampliar o efetivo policial e combater o tráfico de drogas.
No que diz respeito à política, Nega Alencar é 2ª colocada em recente pesquisa de intenção de voto ao Executivo daquele município do Baixo Amazonas. A vereadora do PSD afirma que seu trabalho na câmara municipal lhe dá a preferência do eleitor, mas diz que ainda falta muito tempo para as eleições municipais, ao comentar que o atual prefeito tem 70% dos eleitores dando preferência a candidatos da oposição.
ASSUNTOS: ADMINISTRAÇÃO, aeroporto, infraestrutura, Parintins, porto, saúde, turismo, Amazonas