Compartilhe este texto

Líder do PCC que negociava drogas com máfia italiana é preso no Rio de Janeiro

Por Portal Do Holanda

15/09/2019 12h06 — em
Brasil


Foto: Reprodução Uol

André de Oliveira Macedo, mais conhecido como “André do Rap, foi preso na manhã desse domingo na cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O homem é considerado um dos líderes do PCC e responsável pela exportação de drogas e negociações diretas com o a máfia italiana.

Um dos homens fortes de Marcola, André é uma espécie de administrador da facção. Ele substituiu Gegê do Mangue na função, após o mesmo ser assassinado por está roubando dinheiro da facção junto com outro comparsa, conhecido como Paca.

De acordo com o site Uol, a polícia afirma que além de negociar com os italianos enviando drogas pelo Porto de Santos, Macedo também comanda o tráfico de cocaína no estado do Pará.

Por muito tempo, a polícia cogitou que ele também tivesse sido morto com queima de arquivo, já que era migo íntimo de Gegê e paca, mas acabou se superando e ganhando um cargo de extrema confiança na facção. Com ele foram apreendidos um iate e até um helicóptero. Ele está sendo ouvindo na delegacia da polícia de São Paulo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: administrador, André do Rap, drogas, gegê do mangue, máfia italiana, pará, pcc, preso, rio de janeiro, Brasil

+ Brasil