Caseiro é preso após confessar ter estuprado e engravidado filha de 14 anos em Manaus
Manaus/AM - Um caseiro de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (31) suspeito de estuprar e engravidar sua própria filha de 14 anos. A jovem precisou ser submetida a um abordo após exames apontar má formação do feto.
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), delegada Joyce Coelho, o crime foi denunciado por uma tia da vítima, que notou mudança em seu comportamento.
Conforme a delegada, a jovem passou por atendimento psicológico na delegacia e relatou que era estuprada pelo pai, na casa em que mora junto com a avó paterna, situada na comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste.
Segundo Coelho, os exames apontaram que a vítima estava na 25ª semana de gestação e que o feto apresentava anomalias genéticas. Com acompanhamento médico, ela foi submetida a um procedimento de aborto e já recebeu alta hospitalar.
A polícia solicitou um mandado de prisão preventiva em nome do pai da jovem, que foi preso no sítio onde ele trabalha, situado no bairro Puraquequara, Zona Leste. De acordo com a delegada Joyce Coelho, o suspeito confessou o crime em depoimento.
O homem será indicado por estupro de vulnerável e encaminhado para audiência de custódia.
Veja também
ASSUNTOS: adolescente aborta, adolescente estuprada, Amazonas, caseiro estupra filha, caseiro preso, Pai estupra filha, polícia Manaus, Policial