Adolescente foi torturada e carbonizada por foto no Facebook, 'Mana' foi presa
Manaus/AM - Libian Fabrine, conhecida como “Mana”, foi presa nessa quinta-feira (21) suspeita de ser a mandante do assassinato da adolescente Mirelle dos Santos Carvalho, de 16 anos, que foi encontrada carbonizada no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte, no dia 31 de julho deste ano.
Segundo o delegado do caso, Torquato Mozer, Libian teria mandado matar Mirelle, por causa da postagem de uma foto onde a garota mostra uma arma que pertencia a um de seus soldados. Conforme a polícia, “Mana”, comanda uma pequena facção na comunidade, da qual o namorado de Mirelle, Fernando Bezerra de Souza, 19, e um amigo dele, Adriano Penedo da Silva, 23, fazem parte.
Torquato explica que Adriano e Fernando receberam a missão de levar a adolescente ao local para que Libian a executasse. Lá a jovem foi torturada, esfaqueada e escalpelada, após o assassinato, o trio ainda tentou enterrar a menor no local, mas não conseguiram. Eles decidiram então queimar Mirelle no terreno.
O delegado revelou ainda que ao assumirem o crime, Fernando e Adriano tentaram esconder a participação de Libian, mas durante as investigações a mulher foi descoberta. Ela já tem passagem pela polícia e deve responder pelo homicídio. Fernando e Adriano apesar de terem confessado foram liberados e fugiram.
ASSUNTOS: adolescente carbonizada, suspeita, Policial