Jovem é apreendido suspeito de matar três no AM; um é o próprio pai
Manaus|AM - Um adolescente de anos foi apreendido na tarde da última quarta-feira (9) suspeito da morte de três pessoas nos municípios de Manacapuru e Manaquiri.
A apreensão do rapaz ocorreu dentro de uma lan house na avenida Nossa Senhora de Fátima, no Cidade de Deus, zona Norte da capital.
De acordo com informações da Polícia Civil, o jovem é suspeito e arquitetar e matar o casal Gracinilda Pinto Martins, de 34 anos e Rosimar Fomes Alves, 47, no dia 25 de janeiro deste ano. Na ocasião ele teria contato com a ajuda de comparsas ainda não identificados. As vítimas foram mortas a golpes de terçado.
Pouco mais de uma semana após o crime, o pai do suspeito, o agricultor Samuel Tavares Batista, 48, foi assassinado com igual requintes de crueldade. No dia do homicídio o bando ainda teria tentado atear fogo na casa da vítima.
O rapaz passou a ser suspeito dos crimes após os delegados de Manaquiri e Manacapuru investigarem as ocorrências. No último caso, o adolescente saiu ileso do ataque dos supostos criminosos enquanto o pai era morto a golpes de facão e pauladas.
O motivo para o duplo homicídio seria uma dívida que o casal teria com a família do jovem. As razões pelas quais teria motivado o adolescente a planejar a morte do próprio pai ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em parceria com a 1ª e 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Veja também
ASSUNTOS: adolescente, duplo homicídio, pai, terçadadas, Policial