No Amazonas, adolescente forja próprio sequestro, mas é desmascarada pela polícia
Manaus/AM - Uma adolescente de 14 anos tentou enganar a família e a polícia ao simular seu próprio sequestro na última segunda-feira (12), no município de Tabatinga, no interior do Amazonas.
De acordo com Mary Anne Trovão, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), a vitima e a mãe procuraram a delegacia para informar que na noite de domingo (11), a menina havia sido levada por dois motoqueiros após um assalto no bairro Tancredo Neves:
“Em depoimento, a adolescente informou que havia saído com a irmã da casa onde moram por volta das 21h para comprar churrasco em um estabelecimento próximo à residência. Conforme a adolescente, ela e a irmã foram abordadas por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta e anunciaram um roubo. A irmã da adolescente teria fugido do local e, nesse momento, os elementos sequestraram a possível vítima”, explicou a delegada.
Por volta das 2h a menor chegou em casa e contou que havia conseguido escapar dos seqüestradores. Na delegacia, enquanto registrava o caso, Trovão pediu que a garota passasse por um exame de conjunção carnal, mas ela muito nervosa se recusou a fazer. Desconfiada a delegada prosseguiu com as investigações e descobriu horas depois que não houve nenhum rapto e que a adolescente havia passado a noite na casa do namorado, outro adolescente de 15 anos. Foi a própria mãe do rapaz quem confirmou a informação:
“Conversarmos com a mãe dele, descobrimos que a garota, na verdade, teria passado a noite na casa deles. Ao ser questionada sobre a veracidade situação, a garota acabou confessando que inventou toda a história do sequestro porque estava chateada com a própria mãe e que pretendia fugir com o companheiro”, declarou a titular da DEP.
A família desesperada chegou a divulgar a imagem dela e pedir ajuda nas redes sociais e aplicativos de mensagem para tentar encontrá-la. Após descoberta a farsa, a suposta vítima foi autuada por ato infracional análogo ao delito de comunicação falsa de crime e em seguida liberada.
ASSUNTOS: adolescente, falso, sequestro, Policial