Professor universitário é preso suspeito de estuprar enteada em Parintins
Parintins/AM - Nesta terça-feira (12), policiais civis de Parintins cumpriram um mandado de prisão de um professor universitário suspeito de estuprar enteada, de 14 anos.
De acordo com a titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins (distante 369 km de Manaus), Denise Machado, as investigações iniciaram em agosto de 2015 quando a vítima decidiu fazer uma denúncia sobre os abusos, na época ela tinha 13 anos.
“A adolescente relatou que os abusos aconteciam desde que ela tinha sete anos de idade, mas que somente quando completou nove anos iniciaram os estupros com penetração. Ela disse temer a reação da mãe, por ser totalmente dependente do padrasto, e por essa razão não contava o que acontecia. Foi durante palestras sobre abuso sexual na escola que a vítima criou coragem para falar às professoras sobre o crime praticado pelo professor universitário”, explicou Denise Machado.
No dia 27 de agosto de 2015, foi expedido um mandado de prisão preventiva. O professor de 30 anos, não teve sua identidade revelada, teria se apresentado espontaneamente na delegacia e confessou os abusos, mas alegou que foi a partir dos 12 anos de idade.
Somente nesta terça-feira (12), o juiz da 2ª Vara Criminal de Parintins, André Borges, expediu o mandado de prisão, o homem foi indiciado por estuppro de vulnerável e será encaminhado à Unidade Prisional de Parintins.
Veja também
ASSUNTOS: adolescente, enteado, padrasto, Parintins, policial, violência sexual, Policial