Menores sobem no telhado e queimam colchões durante rebelião no Rio
![Foto: Reprodução/TV Globo](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-983645-imagem-foto-1amazonas.jpg)
Adolescentes fizeram uma rebelião na tarde deste sábado (18) no Centro de Socioeducação Dom Bosco, na Ilha do Governador, na zona Norte do Rio de Janeiro, e a Polícia Militar precisou conter o motim que contou com queima de colchões, pedras arremessadas, grades quebradas e portas arrancadas. A PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo e negociou com os adolescentes.
De acordo com a Secretaria estadual de Polícia Militar, ao menos 100 menores subiram ao telhado da unidade de internação, a princípio. Segundo o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), nenhum menor ficou ferido, mas um agente foi atingido com uma pedrada e teve a orelha ferida.
"o Grupamento de Ações Rápidas está no local com a polícia, tentando conter o conflito, já que alguns dos internos tentaram fugir pela parte de trás da unidade", acrescentou o SindDegase.
De acordo com um portal do grupo Globo, equipes do rupamento de Ações Rápidas (GAR), policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar estão no local.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: adolescentes rebelião, detenção, motim, presos, rebeliao, rebelião menores, Policial